quinta-feira, 28 de abril de 2016

Primeiras impressões ( filme orgulho e preconceito)






Orgulho e preconceito


Fiquei com muita vontade de falar sobre essa história de Jane Austen. Eu amo o filme e agora comprei o livro e pretendo ler para ver as diferenças.

Sempre gostei de ‘coisas’ antigas, filmes antigos, pinturas antigas. Esse filme tem tudo o que eu gosto os princípios da época, as vestes, livros, música, arte e o amor expressado de uma forma que parece existir e muitas vezes me pergunto será que é real esse sentimento entre duas pessoas hoje em dia?

Não me identifiquei com a personagem principal Elizabeth, mas penso as vezes que eu deveria ser mais como ela. Identifiquei-me com a irmã mais velha a Jane. Ela é mais reprimida, tímida, e acha que todos são agradáveis aos seus olhos (risos). Sou exatamente assim e ser assim não é tão bom (rs). Aprendi com a Jane que devemos expressar mais nossos sentimentos com quem amamos e o nosso parceiro deve compreender nossas limitações se ele for tolo e não compreender o relacionamento pode se tornar abusivo.

O que eu não gostei nesse filme foi à questão do beijo. Cadê o beijo? Não teve! rs

Mas é lindo, por mais que essa cena não tenha acontecido, consegui sentir o amor entre os personagens e no fim o beijo não fez tanta falta assim. A verdade é que sempre querermos tudo em um filme. Se o filme relata a história de namoro tem que ter as cenas do casamento, logo queremos ver se tiveram filhos e etc.( sou assim rs) . Nesse filme não mostra o casamento e simplesmente termina com o pai de Elizabeth rindo feliz que Eliza vai casar com um homem rico que ama. Mas para aqueles (as) que queriam a cena do beijo, existe um final alternativo no youtube.

Algo que prezo nesse filme é que ele não fere meus princípios, sou cristã e é simplesmente lindo esse filme em todos os aspectos. O sr Darci é um homem raro hoje em dia rs. Ele não é perfeito nem Elizabeth é, umas das coisas que também admiro nos contos de Jane. Ambos eram preconceituosos e orgulhosos. Digo que eram porque no decorrer do filme a verdade foi revelada e você consegue acompanhar cada fase de mudança.


Agora quero ler o livro e depois escrever aqui minhas impressões, estou muito ansiosa!

0 comentários:

Postar um comentário