terça-feira, 31 de maio de 2016

Dicas para se livrar dos cravos e das espinhas.

Olá! Hoje eu resolvi fazer um post diferente. 
Eu tive muitas espinhas na minha adolescência e isso me incomodava demais, afinal como não se incomodar né. O problema é que elas deixaram marcas, e a culpa também foi minha porque eu apertava, enfim...triste (rs).

Talvez você se identifique comigo e espero de verdade ajudar você que está sofrendo com isso.
Primeiramente quero deixar claro que não sou profissional no assunto (rs), e a minha recomendação é que se você ficar com receios faça uma consulta com um profissional ok?!

As minhas dicas não vão exigir produtos caríssimos e nem tão fortes. Faz meses que eu me adequei a elas e o resultado foi muito bom, então quero muito compartilhar com vocês.

A primeira dica para você é; adote uma garrafinha de água. Sério? É isso mesmo! Beber a quantidade necessária de água por dia ajuda muito, parece que não, mas pode acreditar, ajuda!

2 Litros ou 8 copos.




Segunda dica; Controle sua alimentação, ou melhor, seja mais saudável (rs) Eu sei, não é fácil, mas vale a pena, e com o tempo, vai por mim, você se acostuma. 
Segue a baixo uma imagem da pirâmide alimentar
Minha dica pra você é ir no Fast food uma vez por mês( na verdade não devemos ir nunca rs) e se você perceber que exagerou nas guloseimas e gorduras, massas, pizzas e derivados (rs), consuma uma fruta cítrica para ajudar na digestão e não esqueça de ter uma alimentação balanceada. =) Fazer um acompanhamento com um nutricionista é fundamental.
Ah! E Refrigerante? Uma vez por mês também. ( sou estudante de nutrição, mas não sou profissional, só é uma dica pois super funciona comigo rs) Obs: não é só porque você exagerou que você vai se matar na academia e se encher de verduras, frutas,.. calma! Tudo em excesso faz mal ok ...rs) 
Pratique atividade física, pelo menos 30 minutos de caminhada por dia já ajuda.


frutas-pele


Laranja
A laranja é rica em vitamina C, ajuda a manter a pele lisinha e também contém antioxidantes básicos para mantê-la limpa e jovem devido à sua grande concentração de colágeno, sendo assim é uma ótima dica para quem quer ter uma pele mais macia e lisa.

Limão
O limão é tão rico em vitamina C quanto a laranja, e a vantagem é que pode ser encontrado o ano todo. Ele pode ser aplicado diretamente na pele para ajudar na eliminação de cravos, espinhas e demais imperfeições que peles oleosas produzem. Porém, alguns cuidados são precisos como não expor a pele ao sol durante o tratamento porque pode gerar manchas e irritações, além disso a aplicação do limão não deve ser excessiva.

Banana
Os maiores benefícios em consumir banana estão relacionados a quantidade de vitaminas presentes na fruta, como a vitamina A, B e E, cada uma dessas age como antioxidante no corpo, sendo benéfica não somente para a pele como para todo o corpo, principalmente para quem pratica atividades físicas.


Mamão
O mamão ajuda a melhorar a digestão e a eliminar substâncias que não são necessárias para o nosso corpo. Todos os seus benefícios estão ligados a uma substância chamada papaína, que elimina as células mortas do corpo e quando aplicada na pele ajuda na recuperação e eliminação dos tecidos mortos.


Manga
A grande quantidade de vitamina A presente nessa fruta ajuda a recuperar a elasticidade da pele e também auxilia no desaparecimento das rugas
.




A minha terceira dica é; Se você não aperta as espinhas e cravos continue assim, se você aperta pare imediatamente, pare! Deixa ela aí, também não estoure se ela estiver com a ponta bem amarelada, as unhas além de conter bactérias fazem marcas no rosto. 
Passar óleo de massagem na espinha ajuda ela ficar amarelada para sair a secreção( eu faço isso e ela estoura sozinha).  Se você tiver com muitos cravos ...Minha quarta dica é ; use máscara plástica facial. 


Eu uso Gelatina incolor . Super recomendo , é muito boa. Tira tudo.






















Procure sempre deixar a pele limpa e preparada para essa máscara. 

  •  Para limpar meu rosto eu uso sabonete líquido facial da abelha rainha  Acnew Anti-acne.


  • Para esfoliar meu rosto eu uso a esponja natural ( Obs: não pode forçar no rosto, passe levemente)
  • Eu uso essa esponja porque meu rosto tem muitas marcas de espinhas e cravos, e a esfoliação ajuda na recuperação da  minha pele. 
  • Em algumas semanas a pele começa a descascar e principalmente no nariz, é normal, porém você tem que passar um bom protetor solar. Dizem que não é bom passar a esponja, só que para mim é, então se você preferir, esfolie com cosméticos.
  • Para enxugar o rosto não esfregue a toalha no rosto o ideal é usar papel  apenas enxugando de um modo que sugue a água sem esfregar.






  • Depois de esfoliar eu passo gelo, pois o gelo ajuda a fechar os poros(rs) ( se você preferir passe alguma loção que ajude a fechar os poros, como por ex: Da abelha rainha Pepnew. 
  • Eu uso e passo de dia.




  • Eu lavo meu rosto duas vezes ao dia, de manhã quando acordo e de  noite antes de dormir. Sempre passo protetor solar e hidratante.  Só esfolio de noite e passo o hidratante. 
  •  Uso também depois de passar o gelo no rosto, o leite de enxofre da abelha rainha Acnew Anti-Acne. ( Obs.: só pode usar a noite, pois  contém enxofre e pode queimar a pele de dia, siga exatamente as recomendações do produto).





 ATENÇÃO

É importante que você saiba qual é o tipo da sua pele, ou seja, se é oleosa, seca ou mista. A minha é mista.
É importante também que você verifique qual é o nível da suas acnes, se forem acnes do 3 grau ou 4, é preciso a ajuda de um profissional, pois o problema pode estar relacionado com os hormônios.
Uma outra dica que dou para você é de um tratamento com micro agulhamento ou mais conhecido como dermaroller. (Obs: pesquise para saber como funciona, é o um dos métodos mais eficazes para acnes do 3 grau).





Essas foram as minhas dicas para você. Meu rosto está muito melhor , espero ter ajudado de alguma forma.
Eu não tenho o antes e depois porque eu não pensei em publicar sobre, mas a melhora foi tão satisfatória que eu queria muito compartilhar. Vou tirar foto hoje e depois de uns meses publico novamente sobre.


Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário