sexta-feira, 29 de abril de 2016

"Leonardo Gonçalves anuncia pausa na carreira". ( minhas impressões).


























Lembro-me como se fosse hoje, era um dia da semana e na sala de estar da minha casa lá estava eu, uma menina de 12 anos  admirando naquele momento a estante e os vastos CDs de minha irmã. Na mesa da sala tinha um radio toca CD e ao admirar os CDs achei um escrito Poemas e Canções. Naquela época eu era uma adolescente e que não só gostava como escrevia poemas. Quando eu li a capa do CD você consegue imaginar o que pensei(rsrs)? Acho que não, enfim, eu pensei que o CD estivesse cheios de poeminhas (risos). Rapidamente eu coloquei o CD no radio para ouvir e até hoje sou apaixonada por poemas e por todos os CDs do Leonardo Gonçalves. Ali não continha poeminhas de amor os que eu esperava ler, mas continha poemas sobre um amor incondicional, o amor de Deus. Não larguei mais aquele CD, e lembrando que não era meu era da minha irmã (risos). Desde então sempre acompanhei a carreira desse incrível cantor e posso afirmar hoje que Leonardo Gonçalves inspirou mais de Deus em minha vida.

Esse mês muitos já deve saber que Leonardo planeja uma pausa na carreira. E eu fiquei triste? Claro que sim! Porque sinceramente está difícil ouvir música boa, ou melhor, musicas cristãs boas e ficar sem ouvir algo novo e inspirador dele vai ser triste confesso. E Sim, eu sei que têm musicas boas por ai, mas o que devia diminuir não são as músicas boas e sim as ruins rs.

Por outro lado eu compreendo o motivo e não discordo, pois eu também estou passando mais o menos por isso. Bem, vamos lá...

Em conversa com o site de VEJA, separei algumas perguntas que fizeram para ele:

“Mas como a exposição se tornou um problema na sua vida? A cultura do selfie é algo que me incomoda profundamente, por razões diversas. Demorei dez anos para gravar um DVD e atrasei ao máximo o lançamento. Me deu aflição por razões inexplicáveis. Sei que a gente vive no mundo da imagem. Mas me incomoda o fato de que hoje em dia a gente vê musica, não ouve.”

O mercado da música gospel cresceu muito, o que movimenta uma série de críticas de diversos lados, religiosos ou não. O que acha disso? Não gosto do preconceito que aponta que algo é ruim só no meio religioso. O que é ruim é ruim. Não é mais ou menos nocivo. A hipocrisia é ruim em qualquer lugar. O egocentrismo é ruim, ponto. Minha expectativa em relação ao ser humano é que ele seja humano, crendo ou não em Deus. Não segmento a música entre religiosa e não religiosa. Porém a carreira artística cristã envolve outras coisas no imaginário do público. E isso é intensificado com as redes sociais. Eu acredito que Deus não criou nenhum ser humano para ser famoso, para parecer mais importante que o outro. Somos todos iguais. A gente vive em um mundo de tantos ruídos e críticas, que, sinceramente, minha opinião não importa. O que eu tenho a dizer eu digo através da minha arte. Só porque tenho seguidores no Facebook, preciso dar opinião sobre tudo? Manter a sanidade nos dias de hoje não é fácil. A tentação de ser hipócrita é diária. De falar o que as pessoas querem ouvir.”

No ano passado, sua vida pessoal, especialmente a separação, foi assunto em sites especializados em fofocas sobre celebridades gospel.. Pois é, esse tipo de site existe (risos). Eu vi isso, e dizer que não me incomoda seria mentira. O que mais incomoda são as conclusões que se chegam. Mas eu entendo, pois sou uma pessoa muito reservada, não falo da vida particular. Não tenho nada a esconder, mas com as redes sociais as pessoas perderam a noção da esfera pública e privada.

O que planeja para o futuro? Já tinha combinado com a gravadora entregar este ano a turnê e também um EP ao vivo, acústico. Vamos documentar os shows e depois veremos o que fazer com o material. Também vou lançar um selo este ano, com alguns jovens artistas do meio. Quero viabilizar a carreira deles para que caminhem sozinhos. No fundo, tenho esse desejo de passar o bastão. Vou trabalhar bastante este ano, e no próximo fico fora. Não sei se volto.

Para onde vai? Ainda não defini pra onde ir. Estou considerando um projeto de voluntariado, talvez no Oriente Médio, na Ásia. Estou sondando alguns lugares. Outro plano é ficar um ano em Israel para estudar hebraico. Sei que não quero trabalhar com música. Meu sonho seria dar aula de inglês para crianças refugiadas na Palestina de dia e a noite estudar hebraico em Jerusalém (risos). Não sei se isso existe, mas seria perfeito."



Vemos aqui que ele está cansado da exposição e se não está sendo algo bom para o reino realmente não da para continuar. Tem momentos que queremos dizer, basta! Se ele quer dar um tempo para pensar para colocar as coisas em ordem quem sou eu para questionar ou o impedir, ele nem sabe que existo (haha). Enfim, que o Eterno o guie. Podemos ver que ele quer de uma forma mais “na sua” fazer a obra de Deus sem exposição. 

Outra coisa que me deixou triste foi o divórcio dele com a Daniela Araújo. Mas sem comentários, eu não sei de nada. Só me resta orar por eles.
https://www.facebook.com/danielaaraujooficial/videos/1035787893133659/)( final do vídeo o esclarecimento da Daniela Araújo)

 Obs: eu ainda acho que é mentira e eles vão fugir juntos ( haha).



E porque eu disse que estou passando mais o menos por isso?  Sou regente de um grupo de jovens há seis anos. Tenho que ser exemplo, até ai tudo bem, mas as pessoas ficam me chamando de santa e ficam falando para seus filhos; olha seja igual a Rutinha ou porque você não é assim e bla bla bla..  se você tropeça todo mundo está de olho. Isso tem muito me incomodado porque eu penso, Deus, o que estou fazendo para o seu Reino? Será que de fato estou no lugar certo? Eu acho que o que faço é tão pouco gente, pouco mesmo. Essa parte da minha vida não é fácil, acho que nem imaginam o que passo. É muita pressão. Eu sempre fui uma menina tímida na minha e séria, hoje perdi um pouco a timidez e devo muito isso a Deus por ter me colocado na regência, pois amadureci. 

O fato é que ainda não me sinto preparada para estar na regência, é, parece piada. Sinto que falta muito, sinto que não sou uma boa regente. Sinto que preciso de uma pausa (rs). Cansei de congressos, não tem fundamento mais para mim, as pessoas só cantam para se exibir, ou competir quem canta melhor, só tem “puxa sacos’ um dos outros. Cadê Deus? Estamos cantando para nós mesmos. Ser exemplo hoje é ser “santa”?. Eu sei que Deus vai me responder com um sinal uma palavra, ou melhor, em meu lev♥ (rs) sobre isso. Só sinto que preciso colocar minha mente em ordem. Não estou me defendendo ‘a certa ‘no que disse, só acabei de relatar uma mente confusa e cansada (rs). 

Já perdoei essas mães. A verdade sempre vem à tona. Deus tem cuidado de mim. Amo o grupo de jovens, só gostaria de ser mais forte mais útil, sabe. Eu oro para que o nosso foco seja cantar como os anjos louvam, somente para Deus. E mesmo com a mente um tanto que bagunçada, sempre me recordo do objetivo de tudo isso. É para o reino, e sofrer faze parte, é lucro(rs). Abandonar algo que Deus colocou em suas mãos quando Ele diz não, é viver dias amargos. Vou fazer a vontade Dele custe o que custar. Só gostaria de fazer de outra forma, como evangelizar, um tempo para fazer teologia, espalhar seu amor para os necessitados(sejam eles meus vizinhos ou pessoas de outros países) e fazer algo com arte para crianças compartilhando o amor de Deus. (só um sonho rs).

Por isso compreendo o Leonardo Gonçalves. Que Deus o guie. E façamos a vontade de Deus. 

Bem, é isso. Falei demais! Beijos e paz!





Obs: me desculpa pelos erros de português (haha)! X) E sou grata a todos, meus líderes passados,e ao atual, meus pais, a Deus ¹, e aos jovens da minha igreja, aprendo com cada um. Me perdoem qualquer coisa, fiquem à vontade para falar comigo. Beijos.









0 comentários:

Postar um comentário